Capão do Leão tem mais de 50 casas destelhadas após queda de granizo
30/03/2022 09:02 em Cidade

As cidades de Capão do Leão e Morro Redondo, localizadas na Zona Sul do Rio Grande do Sul, registraram queda de granizo durante a madrugada desta quarta-feira. Na localidade de Cerro do Estado, que fica dentro de Capão do Leão, mais de 50 casas ficaram destelhadas por conta da forte chuva. Representantes da Defesa Civil municipal ainda fazem o levantamento dos estragos do temporal que atinge diversos municípios gaúchos por conta da presença de uma frente fria, anunciada nessa terça pela MetSul Meteorologia. 

Em Morro Redondo, o registro de  pedras grandes ocorreu na região Capela da Buena, por aproximadamente 5 minutos “Foi como uma nuvem, apavorante no momento. Amanhã vamos ver os estragos na lavoura e com os animais, ao menos a casa da minha família está intacta”, disse a moradora da localidade Camila Neves.

A localidade é divisa com a cidade de Capão do Leão que também foi atingida por pedras  de gelo  que  tinha tamanho aproximado de um ovo de galinha. Por volta das 22h equipes da Defesa Civil e da prefeitura se deslocavam com lonas para as famílias atingidas.

 

Porto Alegre, por exemplo, terá um dia chuvoso. O cenário de mau tempo só irá terminar durante a noite e o mesmo deve acontecer em municípios do interior gaúcho. Os maiores volumes de chuva devem ser registrados na Metade Oeste, área que poderá receber acumulados entre 30mm e 50mm. Já em pontos do Leste, as precipitações poderão somar apenas entre 10mm e 30mm.  

Fonte: Correio do Povo

COMENTÁRIOS