Fenasoja confirma competição regional de robótica
04/04/2022 10:27 em Cidade

A Fenasoja 2022 fechou uma parceria com a representante da Lego na região, a Robomind, e junto com a empresa que é sediada em Joinville, Santa Catarina. Ação garante que a competição regional de robótica para estudantes de 06 até 17 anos durante a Feira Nacional da Soja.

Segundo o presidente da Comissão de Desenvolvimento e Tecnologia da Fenasoja, Marcos Scherer serão dois turnos de competição. "Pela manhã 30 equipes, com 06 integrantes cada, com meninos e meninas de 06 até 10 anos. Cada equipe terá o acompanhamento de um pai ou mãe, para participar e organizar os trabalhos da equipe. Na parte da tarde serão outras 30 equipes, também com 06 integrantes cada, com jovens de 10 a 17 anos, também com um participante adulto que acompanhará a equipe competidora", explicou Scherer.

Durante a competição, o Parque de Exposições receberá mais de 430 crianças e adultos, vindos de diversas cidades da grande região. Estão confirmados competidores de Horizontina, Três de Maio, Santa Rosa, Cerro Largo, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ibirubá,  Ijuí, Ajuricaba, Panambi e Marau. "Vai ser algo inédito que estará acontecendo no parque e toda a população está convidada a presenciar e prestigiar a competição no pavilhão cultural", adiantou.

Marcos salientou que ao final será escolhida por uma banca avaliadora a equipe vencedora, que receberá medalhas e troféu. Cada equipe fará sua inscrição previamente ao evento, diretamente com a empresa Robomind, e o valor da inscrição será para a equipe a doação de 10 kg de alimentos que serão destinados pela Fenasoja a uma entidade social a ser ainda definida.

A Fenasoja acontece de 28 de abril a 08 de maio, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa-RS. 

COMENTÁRIOS