FEMA comemora 73 Anos com
22/04/2022 17:17 em Educação

Com a missão de promover CONHECIMENTOS por meio de uma EDUCAÇÃO HUMANIZADA, fundamentada em PRÁTICAS INOVADORAS que inspiram, despertam e transformam, formando pessoas felizes e emocionalmente saudáveis, a FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MACHADO DE ASSIS – FEMA - completa 73 anos. A data marcada em  21 de março, pela força de visionários da região liderados por Fioravante Pedrazani, a Instituição, se consolidou. Mais de sete décadas se passaram, em ações que ultrapassam as fronteiras da Educação.

Para comemorar essa data marcante, a História da Fundação foi contada e encenada com toda alegria, carinho e respeito, na Quadra da Unidade I da FEMA, por estudantes da Escola FEMA, conduzidos por professores inspiradores. Com o tradicional Boa Tarde como tema FEMA 73! Momento de expressar em artes – pintada, narrada, discursada... sentimentos de carinho e o respeito pelo lugar onde se sentem em casa. Houve o reconhecimento dos líderes e de toda uma equipe apaixonada pelo que faz; e o reforço dos valores de uma Instituição que é referência em Educação transformadora de vidas!

A FEMA, com a missão de estimular o empreendedorismo, promover a qualificação profissional que atenda e promova demandas, atentando para a inclusão social e para cidadania, tem a grande marca de ser referência positiva em educação, na cultura, na difusão de informação e valorização do ser humano em harmonia com o meio ambiente.

Atua na educação básica, técnica e superior e, na oferta cursos de qualificação, extensão e pós-graduação, a FEMA possibilita vários caminhos, vislumbra sonhos e realiza novas experiências. São setenta e três anos de um compromisso firmado com a comunidade de Santa Rosa e região; no desenvolver profissionais altamente capacitados e, acima de tudo, pessoas que realmente façam a diferença onde quer que estejam.

FEMINHA – Ambiente acolhedor, aconchegante e bem estruturado. Mãos e colos cheios de carinho, inspirando confiança pelo uso do conhecimento para cuidar dos primeiros meses/anos de vida como ela merece.

Educação Básica e Ensino Médio – Aprendizagem que fortalece a relação humana.  Estudo alinhado com saúde e bem-estar física e emocional, pois, a busca pelo conhecimento requer disposição e convicção.

Ensino Técnico – Preparo profissional dinâmico e atualizado. Muito mais chances de ingresso no mercado de trabalho, maior leque de possibilidades, mais rapidez no retorno financeiro.

Ensino Superior – Diferencial do teórico ao prático desde os primeiros passos. Cursos consolidados, em consonância com os valores de cada área.

Pós-graduação – investimento na moeda mais valiosa no mercado de trabalho: o conhecimento.

Rádio FEMA Educativa FM 106.3, entidade que difunde música de qualidade, cultura e informação que somam na vida das pessoas! Um canal de comunicação aberto a comunidade escolar, acadêmica e geral, abordando temas de alta relevância social, compartilhando conteúdo do universo Educativo e muito mais! Emissora que faz aniversário em 26 de Abril, completando 19 anos, de muita dedicação ao conteúdo que leva ao ar através de suas ondas e pela Rede Mundial de Computadores.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!