Um temporal causou danos em cidades gaúchas na noite de segunda-feira (15). A tempestade atingiu a região metropolitana de Porto Alegre com vento e granizo, de acordo com a empresa de meteorologia MetSul.
Na capital gaúcha, equipes da Defesa Civil do município, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas de um homem, de 45 anos, que desapareceu proximo à rua da Represa.
Segundo a Defesa Civil, em 12 horas choveu 23,6 milímetros. Até às 21h30 de segunda, haviam sido registrados cinco chamados de ocorrências. Nas redes sociais, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB-RS), pediu que a população fique em casa ou em abrigos seguros.
De acordo com a Prefeitura de Gravataí, o temporal destelhou a Casa do Bem – local que abriga moradores de rua à noite. Os usuários do serviço foram realocados para o Centro de Tradições Gaúchas Carreteiros da Saudade. No centro da cidade, a imagem em homenagem à Nossa Senhora dos Anjos foi ao chão com o vendaval.
Na base aérea de Canoas, as rajadas de vento atingiram 120 km/h. O Hospital Nossa Senhora das Graças teve sua estrutura prejudicada. Casas e estabelecimentos comerciais também foram prejudicados pela chuva.
Fonte: CNN Brasil