Frente fria avança com chuva para o RS nesta sexta
02/09/2022 08:58 em Tempo

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta sexta-feira e traz chuva para todas as regiões na primeira metade do dia. Entre a tarde e a noite, a instabilidade persiste na Metade Norte, enquanto no Oeste e no Sul o tempo melhora com o retorno do sol em diversas localidades.

Conforme a MetSul, os volumes de chuva não vão ser altos na maioria dos municípios durante a passagem desta frente, mas em pontos isolados pode ter chuva forte  e passageira, com raios e trovoadas, não se afastando a chance de granizo isolado. O dia será ameno no Estado. Em Santa Rosa Alegre, a temperatura varia entre 9ºC e 20ºC.

A Defesa Civil de Porto Alegre publicou, nesta quinta-feira, um alerta preventivo para a ocorrência de pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte, trovoadas, rajadas de vento (entre 60 a 90 quilometros por hora) e queda de granizo. O evento poderá começar no início da madrugada desta sexta-feira e se estender até a manhã.

A incursão de ar frio vai derrubar a temperatura entre sexta e sábado, segundo a MetSul. A queda já será sentida no Oeste e no Sul gaúcho no final de sexta, quando ocorrem as mínimas do dia e a sensação será de frio. Contudo, será no sábado que o resfriamento será generalizado no território gaúcho e tende a se acentuar. O domingo deve ter tempo mais aberto no Estado.

Mínimas e máximas no RS nesta quinta

Bagé 11ºC / 17°C
Ausentes 10°C / 15°C
Vacaria 11°C / 16ºC
Torres 14ºC / 20°C
Erechim 14°C / 18°C 
Cruz Alta 14ºC / 19ºC

 

 

 

 

COMENTÁRIOS