Shakira fala à revista pela primeira vez sobre separação de Gerard Piqué
22/09/2022 11:05 em Música

A cantora colombiana Shakira falou publicamente pela primeira vez sobre sua separação do jogador de futebol Gerard Piqué, com quem teve um relacionamento de 12 anos.

Shakira, que anunciou a separação de Piqué em junho deste ano, falou com exclusividade com a revista “Elle Espanha” sobre vários temas, desde a nova música que está lançando e o fim da sua relação até aos problemas com a justiça espanhola.

Na entrevista, a cantora abordou vários pontos relacionados à separação, entre os quais destacou o destaque negativo que, segundo ela, a imprensa tem realizado sobre o assunto.

Ela criticou que nem ela nem seus filhos Milan e Sasha podem sair para um passeio normal no parque em família porque sempre há paparazzi “acampando” na frente de sua casa.

A separação “tem sido difícil não só para mim, mas também para os meus filhos. Incrivelmente difícil. Tenho paparazzi acampados na frente da minha casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E não há lugar que eu possa esconder deles com meus filhos, exceto. Você sabe, não podemos passear no parque como uma família normal ou tomar sorvete ou fazer qualquer atividade sem os fotógrafos nos seguindo”, disse Shakira.

A colombiana ressaltou que tentou esconder a situação de seus filhos para protegê-los. No entanto, disse ela, “na escola eles ouvem coisas de seus amigos ou se deparam com notícias desagradáveis ​​na internet, e isso só os afeta”.

Além disso, ele desaprovou o tratamento específico que foi dado à separação, pois destacou que a relação que teve com Piqué foi vulgarizada na mídia.

“É realmente perturbador para duas crianças que estão tentando processar a separação de seus pais. E às vezes eu sinto que tudo isso é um pesadelo e vou acordar em algum momento. Mas não, é real. É real também ver a decepção de ver como algo tão sagrado e tão especial quanto eu pensei que o relacionamento que tive com o pai de meus filhos foi vulgarizado e barateado pela mídia.”

“Mulheres são resistentes”

Sem dar detalhes do motivo do término, Shakira disse que, não importa como as coisas aconteçam com ele, Piqué continuará sendo o pai de seus filhos e que eles vão buscar o melhor para eles na questão da guarda.

Da mesma forma, ela descreveu o que aconteceu este ano como “provavelmente a fase mais sombria da minha vida”: ela enfrenta um processo por suposta fraude fiscal contra a justiça espanhola, que pede mais de 8 anos de prisão (ela nega todas as acusações e disse à “Elle” que ir a julgamento é “uma questão de princípio”); seu pai, que é um de seus maiores apoios emocionais, sofreu quedas que causaram hematomas e fraturas; e, ainda, a separação de Piqué e a situação sofrida por seus filhos.

“Mas eu acho que as mulheres são resilientes. Você sabe, nós temos essa resiliência que é inata (…). Então você me pergunta como eu consigo isso. Eu consigo, acho, lembrando a mim mesma que preciso ser um exemplo para meus filhos, que preciso ser o que eles querem que eu seja e o que eu quero que eles se tornem”, lembrou Shakira.

Assegurou que, além dos filhos, do pai, da família, dos amigos e colegas, a música também tem sido um grande apoio neste momento, adiantando que já tem um novo álbum com colaborações e vários géneros.

“Sim, eu já tenho um álbum completo que me emociona muito. E algumas músicas que você vai ouvir em breve, são colaborações. Algumas são em inglês e outras em espanhol, gêneros diferentes

“Quando senti que me faltava força, como se não tivesse pernas, naqueles dias escrevi músicas e senti que revivi e saí fortalecida”, explicou ela à revista.

Fonte: CNN Brasil


 

COMENTÁRIOS