Shakira fala sobre filhos e reviravolta: “Tenho que ser mais forte que uma leoa”
01/03/2023 11:52 em Música

Em entrevista, Shakira afirmou se sentir emocionalmente fortalecida após a colaboração com o produtor argentino Bizarrap em música sobre seu antigo casamento com Gerard Piqué.

“Agora me sinto completa porque sinto que dependo de mim mesma e que também tenho dois filhos que dependem de mim, então tenho que ser mais forte que uma leoa”, disse a cantora.

 

Shakira também confessou que sempre foi “dependente emocionalmente dos homens” e que “também comprou aquela história de que mulher precisa de homem para se completar, de família”, disse.

O impacto em Shakira de sua colaboração com Bizarrap

A música, lançada dia 11 de janeiro, foi a mais explícita sobre o que foi a sua separação com o ex-jogador de futebol Gerard Piqué e se refere tanto a ele como a sua atual companheira, Clara Chía.

A cantora agradeceu ao Bizarrap pela oportunidade de desabafar, diz ela, para sanar a dor.

“Acho que alguém tinha que tirar uma foto do dia em que trabalhei na Sessions 53 com o Bizarrap, um antes e depois. Entrei no ateliê de uma forma e saí de outra e é uma das coisas que mais agradeço ao Biza por me dar esse espaço, essa oportunidade de desabafar. E sim, foi um grande alívio, necessário também para minha própria cura, para meu próprio processo de recuperação”, disse a cantora.

Shakira diz que o sucesso foi possível graças a seu filho de 10 anos, Milan. “O lance da Sessions 53 com o Biza é fruto de uma sugestão do Milan”, diz a cantora.

“Milan me disse: ‘Mamãe, você tem que fazer alguma coisa com o Bizarrap… Ele é o deus argentino!'”, conta Shakira, que acrescenta que foi graças a ele que conheceu a música do produtor argentino.

“Estaria em um lugar muito diferente se não tivesse tido aquela música, a chance de me expressar, de pensar na dor”, disse a cantora colombiana na primeira entrevista que concedeu após o lançamento da polêmica música com o argentino.

O assunto desencadeou inúmeros comentários, mensagens de apoio e também críticas nas redes sociais e programas de televisão pela escolha artística de Shakira para curar as feridas.

A força, explica Shakira, vem do luto, assimilando a frustração e aceitando que às vezes as coisas não saem do jeito que você pensa.

“Também tinha aquele sonho de ter uma família em que os filhos tivessem pai e mãe debaixo do mesmo teto. Nem todos os sonhos da vida se tornam realidade, mas a vida encontra uma maneira de compensar você de alguma forma”, disse Shakira.

A mensagem de Shakira para as mulheres

O “Bzrp Music Sessions, Vol. 53” gerou uma onda de apoio das mulheres colombianas, algo que não passou despercebido pela cantora.

“Percebi que as mulheres estão em um momento muito importante para a sociedade. Estamos em momento no qual o apoio que podemos receber uns dos outros é muito relevante, é extremamente importante”, acrescentou.

Para descrever esse apoio, Shakira pegou emprestada uma frase da ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Madeleine Albright. “Ela tem uma frase que adoro, que diz: ‘ há um lugar no inferno para aquelas mulheres que não apoiam as outras’ . Sim, concordo plenamente”, disse Shakira.

Em suas redes sociais, a colombiana sempre teve gestos carinhosos com as colegas, como mandar mensagem para Karol G após sua apresentação no Coachella, desejar sorte a Rihanna antes de sua apresentação no Super Bowl, recado que ela mandou para a apresentadora venezuelana comediante e atriz Erika de la Vega após uma reflexão sobre sua “sessão de música”, entre outros.

 

Esta não é a primeira vez que ele fala sobre mulheres em uma entrevista. Em conversa com a revista Elle Espanha em setembro do ano passado, a cantora falou sobre como as mulheres são resilientes e como ela supera as adversidades.

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS