FEMA na AGCO, formação alinhada a realidade do mercado de trabalho
07/10/2022 19:35 em Educação

Faculdades FEMA em campo!

Teoria aliada a prática é um dos grandes diferenciais das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) evidenciado em atividades como a de hoje (7/Out), envolvendo a ‘gigante’ produtora de soluções agrícolas, AGCO do Brasil Santa Rosa. Foi uma visita de estudos que faz parte do modelo pedagógico das Faculdades FEMA que consiste em aproximar ao máximo a academia das organizações. Possibilitando aos acadêmicos lidar com a realidade das organizações e assim estar mais preparado para a atuação profissional. Participaram da visita a AGCO do Brasil acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, além de uma das empresas incubadas IATI FEMA, professores e Direção das Faculdades FEMA. 

“Os alunos puderam presenciar vários aspectos ligados a gestão na área industrial; visualizar o planejamento, o controle da produção, a qualidade e  a sustentabilidade, a gestão de recursos humanos e vários outros aspectos que são trabalhados internamente de forma teórica em vários componentes curriculares dos cursos aplicados pela FEMA”, detalhou o Diretor das Faculdades FEMA, Adm. Antonio Roberto Lausmann Ternes.

A Professora Rosmeri Radke, do Curso de Direito da FEMA, parabenizou a Instituição pela iniciativa. “A AGCO do Brasil tem um processo muito interessante, inovador, com tecnologia de ponta; é fantástico para o estudante poder interagir com empresas assim e também para nós professores”, destacou.

Os visitantes FEMA na AGCO também tiveram a oportunidade de saber detalhes de um dos processos mais desafiadores na atualidade, que é a qualificação de mão de obra, visto que trata-se da produção de máquinas revolucionárias, com foco na produção agrícola diferenciada por produtividade, eficiência e lucratividade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!