Happy Day FEMA tem sua 4ª Edição realizada
07/10/2022 19:51 em Educação

Happy Day FEMA recebe mais de 1200 estudantes

Momentos diferenciados e marcados por grande alegria e descontração, com orientações para a vida toda. Assim foi o Happy Day, evento realizado em 04, 05 e 06 de outubro, na Escola FEMA, com participação de 26 escolas de Santa Rosa e região, superando a marca de 1.200 estudantes recebidos pela Instituição de Ensino.

Foi a 4ª Edição do evento também poderia se chamar Happy Week, pelo que cresce a cada realização requerendo mais dias para comportar tamanho público.

Foram quatro turnos, em três dias emocionantes, com atividades que elevam o astral, pensadas especialmente ao público estudantil do Terceiro Ano do Ensino Médio, o chamado Terceirão, de escolas públicas e privadas de Santa Rosa e Região.

Na chegada, os estudantes foram recebidos de forma calorosa, com identificação dinâmica, registros fotográficos, músicas e danças. A Direção compartilhou informações importantes sobre o universo FEMA, cursos, didáticas, inovações...

Através de vídeo institucional, de lançamento da Campanha FEMA 2023, os visitantes da FEMA puderam imaginar ainda mais a grandiosidade do propósito da Instituição.

Aquela fala de exemplo e grande estímulo aos jovens foi compartilhada pelo empresário, mentor e Palestrante Especialista em Empreendedorismo e Alta Performance, Álvaro Adam.

E nas oficinas de orientação e capacitação profissional, os estudantes do Happy Day da FEMA, tiveram a oportunidade de saber mais sobre as temáticas: Cultura Maker; Práticas de Saúde para salvar VIDAS; Princípios de Resgate em Altura; Tecnologia Biológica na Agricultura; Meio Ambiente; Conhecendo o mundo da Logística; Vídeo Currículo; Profissões Jurídicas; Doação de Órgãos; Empreender em Novos Tempos; Marketing Digital; e Microbiologia e Parasitologia.

O evento foi coroado com sorteio de prêmios como bicicletas e bolsas de estudos e cestas de doces.

 “Receber os alunos é uma alegria para a FEMA, que busca, a cada ano, oferecer o que há de melhor aos estudantes de toda a região, com profissionais engajados com o propósito de transformar o conhecimento”, destacou a diretora Mônica Gasparetto.

Só pra recordar, as duas primeiras edições do Happy Day FEMA foram realizadas nos Balneários Três Cascatas e Lago Azul, em Santo Cristo. As duas mais recentes, nas instalações da FEMA no centro de Santa Rosa.

E de tão assertiva a ideia do Happy Day, evento semelhante está sendo formatado e já tem data para acontecer, voltado para o público dos 9ºs Anos. Será dia 25 ainda desse mês de outubro!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!