Após onda de calor, RS registrou temperaturas abaixo de 10ºC nesta quarta-feira
14/12/2022 08:24 em Tempo

A quarta-feira será de predomínio de sol em todo o Rio Grande do Sul, com amplos períodos de céu claro. Uma massa de ar seco cobre o território gaúcho e favorece o tempo muito aberto. Com isso, o resfriamento será acentuado na noite de terça, e parte do Estado teve um amanhecer frio, sobretudo na Serra. Segundo a MetSul, pontos da Grande Porto Alegre amanheceram com 12ºC a 13ºC.

Já a tarde vai ser de calor na maioria das áreas, com temperaturas mais altas no Oeste e no Noroeste. A umidade será bastante baixa à tarde na Metade Oeste, e o vento deve se intensificar da tarde para a noite.

As mínimas rondam 4ºC em São José dos Ausentes e 9ºC em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31ºC em Santa Maria e 35ºC em Uruguaiana. Em Santa Rosa, os termômetros variam entre 19ºC e 32ºC.

A previsão para esta quarta é de que as mínimas sigam abaixo do que é normal nesta época. As menores mínimas devem ocorrer na Serra e nos Campos de Cima da Serra, com o ar mais seco na região. Marcas de um dígito vão ocorrer nestas localidades de maior altitude do Nordeste gaúcho e não se pode descartar mínimas ao redor ou abaixo de 5ºC na área de São José dos Ausentes.

COMENTÁRIOS