RS terá sol, nuvens e calor nesta segunda-feira
09/01/2023 09:09 em Tempo

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas com nuvens esparsas em todas as regiões no decorrer do dia, segundo a MetSul. À tarde, com aquecimento, algumas nuvens devem trazer chuva de verão muito isolada e passageira em alguns pontos do interior gaúcho.

O dia começa com temperatura amena pelo perfil seco da atmosfera, e a previsão é de mínimas outra vez baixas em várias cidades da Serra e dos Aparados. Com o sol, a temperatura se eleva muito rapidamente de manhã e já antes do meio-dia se espera calor, que será intenso durante a tarde na Metade Oeste. Em Santa Rosa, a mínima é de 20ºC, e a máxima chega aos 33ºC.

Ainda de acordo com a MetSul, a chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta semana. O aquecimento já deve induzir algumas pancadas bem isoladas da tarde para a noite desta segunda no interior.

Já na terça e na quarta, as pancadas da tarde para a noite alcançam mais localidades, mas ainda assim grande número de municípios ficará sem chuva. Entre quinta e sexta se espera um cenário melhor de precipitação, com chuva na grande maioria das cidades. A instabilidade deve permanecer no próximo fim de semana com sol e pancadas, especialmente concentradas na Metade Norte.

Mínimas e máximas em cidades do RS nesta segunda

Torres 19ºC / 28ºC
Caxias do Sul 13ºC / 29ºC
Erechim 16ºC / 30ºC
Santa Maria 18ºC / 34ºC
Pelotas 20ºC / 30ºC
Cruz Alta 17ºC / 32ºC

 

 

COMENTÁRIOS