Defesa Civil emite alerta de descargas elétricas e chuva com granizo no RS
10/01/2023 14:41 em Tempo

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta nesta terça-feira de descargas elétricas, ventos de até 70 km/h e eventual queda de granizo hoje no Estado. Na imagem abaixo, é possível ver as áreas do território gaúcho com maiores chances de registrarem as condições de tempo. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva deve atingir o Rio Grande do Sul por dias em sequência. A precipitação será muito irregular e mal distribuída, mas em alguns locais poderá ser forte e com risco de temporal. Ao menos até o domingo se espera precipitação diariamente no Estado, o que não significa que em uma cidade em particular vai chover todos os dias.

O que sobressai nas projeções dos modelos, conforme a MetSul, é a tendência de chover ao menos 30 mm a 50 mm em grande número de cidades do RS até o começo da semana que vem com marcas que em alguns pontos podem superar 50 mm e muito isoladamente atingirem acima de 75 mm.

Tempo no fim de semana

No próximo fim de semana, a tendência é que ainda chova no RS. As pancadas devem afetar um maior número de localidades e, isoladamente, tendem a ser fortes e com risco de temporal localizado. No domingo, as precipitações atingem um menor número de pontos, em especial da Metade Leste gaúcha.


Fonte: Correio do Povo

COMENTÁRIOS