Ano letivo na Rede Municipal de Santa Rosa inicia em fevereiro
31/01/2023 09:58 em Educação
Ensinar é criar novas possibilidades através da educação. O início do ano letivo traz infinitas chances de usufruir de um ensino de qualidade para as crianças do município. A Administração, através da Secretaria de Educação, tem formatado um planejamento para o retorno do ano letivo nas escolas da Rede Municipal. Neste ano, as aulas das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental vão iniciar no dia 06 de fevereiro. 
 
O retorno dos profissionais está previsto para dia 01 de fevereiro, já com formações pedagógicas programadas durante três dias. Neste período as equipes também vão realizar no turno da tarde o planejamento escolar. O atual quadro de professores está 90% completo, sendo que ainda vão acontecer algumas nomeações de professores que passaram no concurso público. Esse ano, também não terão os sábados letivos. As 14 escolas de Ensino Fundamental e as 20 de Educação Infantil estão bem estruturadas para receber os alunos.
 
A Secretária de Educação Lires Zimmermann, destaca que a equipe diretiva se baseia em uma educação com excelência e planejamento na execução das atividades escolares do ano, “Temos trabalhado bastante e estamos muito felizes com o retorno dos alunos. Os profissionais sempre tiveram um grande comprometimento com a rede de ensino e esse ano não será diferente. Quero agradecer também a 17 CRE – Coordenadoria Regional de Educação, pelo apoio e parceria com vagas para educação infantil na rede estadual, facilitando o acesso de crianças em escolas próximas do seu bairro”. Neste início de ano, a Prefeitura disponibilizou 220 vagas novas para Educação Infantil. A secretaria informa também, que já estão disponíveis as inscrições para o passe livre, que podem ser realizadas através do site da prefeitura:  prefeitura.santarosa.rs.gov.br - PORTAL DO CIDADÃO - PASSE LIVRE DIGITAL ou pelo aplicativo ATENDE.NET no smartphone.
COMENTÁRIOS