Vacinação em dia: campanha de multivacinação chegando!
13/10/2023 09:50 em Saúde

FUMSSAR inicia Campanha de Multivacinação

 

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa vai iniciar na próxima semana, de 16 a 27 de outubro, uma Campanha de Multivacinação. A imunização vai ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde. Podem se vacinar, crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos. O objetivo é realizar as doses em atraso do calendário vacinal e atualizar a Caderneta de Vacinação. 

 

O Programa Nacional de Imunizações - PNI, oferece 18 vacinas para crianças e adolescentes com esquemas diferenciados. Durante a campanha, as equipes das UBSs irão revisar as cadernetas de vacinação e orientar os pais a respeito da importância de manter as vacinas em dia, conforme o calendário nacional de imunização. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destaca a importância da ação, “Vacinar é a maneira mais eficaz que temos de proteger nossos filhos e prevenir doenças. Esta campanha serve para estarmos atentos e se necessário, colocar em dia as doses em atraso das crianças e dos adolescentes”.

 

Além da campanha, a FUMSSAR também vai realizar um Dia D de Multivacinação. A ação será realizada no dia 21/10 (sábado), das 08h às 17h, em todas as UBSs.

COMENTÁRIOS