IATI FEMA em evento Mundial, a Expo Dubai
16/11/2021 14:52 em Tecnologia

IATI FEMA está na Expo Dubai

 Reunindo o que há de mais inovador em tecnologia, indústria e mindset no planeta, a Expo Dubai 2020 está fazendo história, sendo realizada após ter sido adiada em virtude da pandemia da COVID-19, e já promete ser o maior evento já visto no Oriente Médio e no Mundo. A Feira conta com uma área de 4.000 metros quadrados com 200 pavilhões sendo representada por 190 países — incluindo o Brasil. Evento com custo estimado em US$ 7 bilhões e que deve atrair cerca de 25 milhões de visitantes durante os seis meses em que estará aberta. E é desse evento grandioso que a FEMA está participando através da IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação.

Participar do maior evento de Inovação e Tecnologia de todos os tempos como a Expo Dubai, amplia os horizontes de forma inimaginável e isso se traduz em visões, assim como estratégias que podem moldar o destino das cidades e empresas do século XXI”, afirma o Dr. Nedisson Luis Gessi que é CEO da IATI  e Coordenador do Núcleo de Relações Exteriores das Faculdades Integradas Machado de Assis.

O Professor Nedisson, que compartilhou imagens do evento que está participando e também a emoção de vivências tão significativas, detalha que a Expo Dubai conta com são três portais, recebendo os visitantes na entrada de cada um dos três distritos: Sustentabilidade, Oportunidade e Mobilidade. As principais temáticas da Feira são sobre as tecnologias para mobilidade, smart city, missões espaciais e inovações com foco na sustentabilidade.

A Expo pretende examinar “questões importantes que fornecerão soluções reais para o futuro compartilhado das pessoas e do planeta”, teria afirmado Reem Al Hashimi, diretor geral da Expo 2020 Dubai, “por um futuro mais limpo, seguro e saudável para todos”.

Além disso, cada país terá sua agenda própria de divulgação de avanços tecnológicos e processos inovadores desenvolvidos em seus territórios. Alguns países investem alto no evento. O propósito do evento reuni as inovações mais interessantes e de maior potencial de impacto no mundo e na vida das pessoas.

História e evolução da Expo: todas essas inovações que conquistaram as pessoas e se tornaram parte da vida da maior parte dos terráqueos, foram apresentadas ao mundo em alguma edição da Exposição Mundial, hoje chamada de Expo, que acontece periodicamente há 170 anos e que está sendo aberta ao público em Dubai Para a primeira exposição, realizada em 1851, foi construído o Palácio de Cristal, em Londres. Deixar legados que se transformam em atrações turísticas se tornou uma tradição do evento.

A Torre Eiffel foi montada para a Expo Paris de 1889 e deveria ter sido desmontada no final, mas foi incorporada pela Cidade Luz e se tornou uma das suas vedetes, junto com o Louvre e o Arco do Triunfo. O mesmo aconteceu com a Space Needle, em Seattle, e o Oceanário de Lisboa e outras estruturas famosas.

 

Para hospedar a Expo, Dubai construiu a Al Wasl, o maior domo sem sustentação central no mundo e que promete ser mais um destaque arquitetônico da luxuosa e futurista Dubai.

Fonte: Professor Nedisson - edição reportagem Rádio FEMA - Eli Rodrigues (Jornalista MTb: 15.608) 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!