Tesla Cybertruck: imagens mostram interior da picape elétrica
10/06/2022 10:14 em Tecnologia

Prevista para entrar em produção a partir de 2023, conforme as informações mais recentes da montadora, a Tesla Cybertruck raramente é flagrada circulando pelas ruas, já que ainda está em desenvolvimento. Mas na segunda-feira (6), um protótipo da picape elétrica apareceu em um evento nos Estados Unidos, revelando detalhes interessantes do aguardado lançamento.

A aparição da caminhonete fabricada pela empresa de Elon Musk ocorreu durante o lançamento oficial do projeto Tesla Megapack em Moss Landing, na Califórnia, onde funcionará uma das maiores estações de armazenamento de energia do mundo. O veículo, com seu visual futurístico já conhecido, foi flagrado chegando ao local, como mostra o vídeo abaixo.

Na imagem, é possível notar que o modelo levado para o evento traz um limpador de para-brisa diferente do visto em outros raros flagrantes da picape eletrificada, como destacou o Electrek. No final do ano passado, um registro feito na fábrica da empresa em Freemont, também no território californiano, trazia uma peça enorme, cobrindo praticamente toda a extensão do vidro frontal.

Porém, a unidade vista agora conta com um acessório muito menor, cobrindo apenas uma parte desta área da dianteira da Cybertruck. A mudança no design já havia sido antecipada pelo próprio Musk, que não revelou os motivos de cortar o limpador gigante da versão de produção.

Interior da Cybertruck

Enquanto estava estacionada no local, a picape elétrica da Tesla também teve parte do interior da sua cabine registrada pela emissora KSBW, algo ainda mais raro de acontecer. As imagens feitas pelo canal (veja no tweet abaixo) mostram o volante em formato de manche anunciado pela montadora.

No entanto, o volante do protótipo da caminhonete elétrica está incompleto, devido à ausência do airbag, e aparece até com a fiação pendurada. Também é possível notar o compartimento da câmera frontal, a tela do painel de instrumentos e o console central.

Fonte: TecMundo

COMENTÁRIOS