Site afirma que WhatsApp terá mudanças no status ‘online’; empresa não comenta
06/07/2022 10:57 em Tecnologia

Na segunda-feira (4), o site WABetaInfo publicou um texto dizendo que o WhatsApp estaria lançando uma nova versão com atualizações para ocultar o status online, além de alterações na função de reagir a mensagens e outras novidades. A empresa Meta, responsável pelo aplicativo, no entanto, disse que “não comenta boatos”.

Em nota o WhatsApp afirmou que: “a fonte dessa informação é o Wabetainfo e o WhatsApp não comenta boatos”.

 

A suposta atualização seria para alguns usuários beta (em fase de testes) que possuem as versões mais recentes do aplicativo para Android e iOS.

Possíveis mudanças

Ocultar status: o suposto recurso permitiria escolher quais dos seus contatos poderiam ver se você está online –como já acontece com o “visto por último”, função que possibilita visualizar a última vez que alguém esteve no aplicativo.  As opções incluem “todos”, “ninguém”, “meus contatos” e “meus contatos exceto…”.

Atualmente, a plataforma mostra na janela de cada conversa quando o usuário está online.

 

O rumor inundou as redes sociais de comentários, já que há muito os usuários pediam por mais ‘privacidade’. Alguns lembraram da existência do MSN, da Microsoft, que permitia que o usuário ficasse “invisível” enquanto utilizava o aplicativo.

 

 

Além das mudanças no status, o WABetaInfo disse que o WhatsApp estaria trabalhando em atualização para as reações às mensagens. Segundo o site, alguns usuários beta que poderiam reagir às conversas usando qualquer emoji.

A versão atual permite seis reações com símbolo positivo com a mão, coração, risada, surpresa, triste e mãos cruzadas (agradecendo).

 

No entanto, as possíveis atualizações não chegaram para os usuários e não passam de boatos, segundo informou o WhatsApp.

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS