Cidade de São Paulo servirá como vitrine para o 5G no Brasil, avalia especialista
04/08/2022 14:22 em Tecnologia

sinal de 5G chega nesta quinta-feira (4) a São Paulo. Este movimento, de acordo com o editor-chefe da MIT Technology Review, Rafael Coimbra, servirá de vitrine para a tecnologia no Brasil.

“Neste momento de teste, São Paulo vai chamar atenção, por ser o centro econômico do país, com população grande, deve ser vitrine”, afirmou, em entrevista à CNN Rádio.

 

O especialista avalia que “há disputa grande das operadoras”: “Se tiverem bom desempenho com o 5G, isso vai contar para que consumidores migrem para os planos 5G, e ainda não está claro se haverá aumento de preço nesses pacotes.”

Rafael Coimbra acredita que “é fundamental do ponto de vista de estratégia comercial que haja sucesso muito grande em São Paulo.”

“Há investimento muito forte, apesar de ter feito investimento de muitas antenas em São Paulo, mas nem todas as regiões estarão cobertas, será mais em regiões centrais, fora do centro as pessoas podem não sentir os efeitos imediatos.”

De acordo com Coimbra, nem todos os aparelhos celulares estão preparados para a tecnologia e o consumidor deve procurar as informações com as suas operadoras de telefonia.

Rafael Coimbra avalia que o 5G “não faz milagre”, mas é “ferramenta habilitadora da sociedade”: “Faço alerta da sociedade para que as empresas e governos saibam planejar o que fazer com a tecnologia.”

Ele destaca que o 5G trará uma conexão de melhor qualidade e mais estável.

O sinal 5G já foi estabelecido em Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS