AGROMOVE programa de incentivo ao empreendedorismo no agro
12/08/2021 15:56 em Rural

 

A força que faltava para você empreender no AGRONEGÓCIO agora você tem: AGROMOVE, mentoria Orientada Visando o Empreendedorismo no Agro. É a primeira edição do Programa que oferece serviço especializado e gratuito para que ideias sejam tiradas do papel e gerem mais renda no campo: gestão da propriedade, sucessão familiar, pecuária, agroindústria, hortifruti, piscicultura e muito mais.

INSCREVA SUA IDEIA no AGROMOVE ATÉ 31 DE AGOSTO AQUI 

Projetos selecionados concorrerão a uma bolsa de estudos Graduação ou Técnico na FEMA!

AGROMOVE sua grande chance de direção especializada para empreender no AGRO!

O AgroMOVE irá conectar os participantes com mentores especializados, para auxiliar a tirar ideias do papel, viabilizar projetos e promover melhorias como evoluir a gestão, modernizar propriedades rurais, otimizar processos, vendas e resultados. O programa é voltado a produtores e negócios já consolidados, que possam estar em fase de dúvidas, transição ou necessitando de apoio, e também para empreendedores que buscam viabilizar novas ideias – sem restrição de idade ou porte dos negócios.

 “O AgroMOVE entende que o Agronegócio é um grande vetor do desenvolvimento, seu objetivo é contribuir na identificação de problemas e oportunidades ligados ao setor rural e transformá-los em soluções benéficas para o empreendedor rural e para a sociedade em geral”, explica Marcos Servat, Vice-Presidente Agronegócios da ACISAP.

Como funciona: para receber as mentorias, serão selecionados 10 projetos dentre os inscritos. O projeto destaque ganhará uma bolsa de estudos na FEMA. As mentorias serão realizadas ao longo de 5 meses, a partir de um processo de imersão dos mentores nas propostas, incluindo encontros na ACISAP e visitas às propriedades e empresas dos participantes. Os mentores são especialistas em temas como gestão da propriedade, sucessão familiar, pecuária, agroindústria, hortifruti, grãos, estratégia comercial, piscicultura, mercado e outros.

A Presidente da ACISAP, Lídia Linck Lagemann afirma que “o objetivo da entidade é agregar valor ao negócio do associado. Mas havia uma lacuna no agro que estávamos angustiados em tratar: como trazer mais empresas da área do agronegócio para a ACISAP? Assim surgiu o AgroMOVE. Um programa que ao longo de sua criação foi ganhando apoiadores que potencializaram e lapidaram esta grande ideia”.

“O MOVE começou como uma ideia simples, para desenvolver nossa cidade através de mentorias gratuitas. Hoje ele é um grande projeto, que traz desenvolvimento econômico, gera novos empregos, mais renda e desenvolve novas empresas. É um orgulho para nós”, comenta Juliana Schaefer, Diretora do Programa MOVE.

Através das mentorias, o AgroMOVE pretende gerar compartilhamento de ideias e conhecimento, mais renda e novas oportunidades nas atividades do agronegócio. O programa tem o patrocínio do Sicredi e apoio da Fenasoja, Hortigranjeiros, FEMA e Agro Depende.

As inscrições podem ser feitas através do link https://abre.ai/agromove.

 

Mais informações com a ACISAP, pelo telefone 3512 5280, e-mail acisap@acisap.org.br ou whats 99108 0938.

 

fontes: Rádio FEMA e Assessoria ACISAP

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!