Uma morte é registrada após terremoto no sudoeste do México
08/09/2021 09:15 em Internacional

Pelo menos uma morte foi registrada após o terremoto que atingiu o sudoeste do México, próximo à praia de Acapulco na noite de terça-feira (07). De acordo com as autoridades, a vítima foi um homem atingido por um poste que desabou durante os abalos.

O terremoto de magnitude 7,0,atingiu 11 milhas a nordeste de Acapulco, no estado de Guerrero, e sacudiu as encostas ao redor da cidade, derrubando árvores e lançando grandes pedras nas estradas.

O governador do estado, Hector Astudillo, confirmou a morte. Ele e outras autoridades haviam dito anteriormente que não havia relatos de grandes danos causados ​​pelo terremoto, que causou quedas de energia em vários estados.

O presidente mexicano, Andrés Manuel Lopez Obrador, disse que o tremor não causou grandes danos em Guerrero, na vizinha região de Oaxaca, na Cidade do México e em outros lugares. Acapulco fica a cerca de 375 km da Cidade do México.

O U.S. Geological Survey (USGS) informou que o terremoto, inicialmente medido com uma magnitude de 7,4 e posteriormente rebaixado para 7,0, foi relativamente raso, apenas 12 milhas (20 km) abaixo da superfície, o que teria amplificado o efeito de agitação.

 

A concessionária estadual mexicana de energia, a Comision Federal de Electricidad, informou em um comunicado que 1,6 milhão de usuários foram afetados pelo terremoto na Cidade do México, no estado adjacente do México e nos estados de Guerrero, Morelos e Oaxaca.

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS