O Madame Tussauds divulgou um teaser da estátua de cera de Anitta, que deve ser exposta na sucursal do museu em Nova York.
O museu publicou, nesta terça (31), no Instagram, os bastidores da produção e partes da estátua – como os olhos, boca e sobrancelhas – sendo preparadas.
A obra não foi mostrada por inteiro, e, apesar de cravarem na legenda os termos “em breve”, ainda não há data oficial para o lançamento.
O anúncio de que Anitta teria uma estátua no Madame Tussauds foi feito em agosto do ano passado.
À época, a cantora publicou no Twitter: “Estou tão honrada! Mal posso esperar para ter minha estátua de cera no Madame Tussauds, em Nova York!”
O vídeo com os bastidores da produção da estátua mostrou que Anitta usou a calça e calcinha do figurino de sua apresentação no Rock in Rio, em 2019.
Além disso, a cantora vestiu um cropped branco escrito “Garota do Rio” – o mesmo utilizado em algumas cenas do clipe de “Girl From Rio”, lançado em abril de 2021.
De acordo com o Madame Tussauds, o processo de criação de uma estátua pode demandar mais de 200 medições e fotografias tiradas de todos os ângulos da estrela a ser retratada.
“A cabeça é trabalhada separadamente do molde do corpo, e pode levar de quatro a seis semanas para ser esculpida e alcançar a exata semelhança do rosto famoso”, afirma o museu, em seu site.
Da primeira sessão até a sua finalização, a estátua pode levar até quatro meses para ficar pronta e demandar o trabalho de uma equipe de 20 artistas.
Mesmo que o Madame Tussauds tenha unidades espalhadas por vários países, todas as estátuas são produzidas em um estúdio na região Oeste de Londres.
Os museus recebem mais de 500 milhões de pessoas todos os anos. Além de Anitta, Neymar, Pelé, Ayrton Senna, Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio estão entre os brasileiros que já foram expostos no Madame Tussauds.
Fonte: CNN Brasil