Netflix, HBO, Amazon Prime Video: Confira o que chega aos streamings em agosto
02/08/2022 10:32 em Entretenimento

Da aguardada “Casa dos Dragões” a uma série colombiana baseada em um livro de Gabriel García Márquez,  compilamos algumas das estreias mais importantes em três das plataformas de streaming mais procuradas: Netflix, Amazon e HBO Max.

Netflix

3 de Agosto

  • Clusterf**k: Woodstock ’99

 

 

 

Os amantes da música e dos grandes festivais conhecerão a caótica história do festival que foi organizado em 1999 para celebrar os trinta anos de Woodstock.

A Netflix traz para sua plataforma a série documental de três episódios em que mostrará como um evento que celebrou a paz e o amor terminou em tumultos, fogo e caos.

“O Woodstock ’99 deveria ser uma celebração de paz, amor e boa música que definiria o milênio. Em vez disso, o festival degenerou em um desastre épico de incêndios, tumultos e destruição. Usando imagens internas e entrevistas com testemunhas oculares com uma lista impressionante da equipe do festival, artistas e presentes, esta série documental mostra os bastidores para revelar os egos, a ganância e a música que alimentaram três dias de caos total”, diz a Netflix sobre a produção.

5 de agosto

  • Sandman

 

 

Talvez um mundo onde todos nós somos iguais seja um mundo dos sonhos. Essa é base da história de “The Sandman”, uma série de 10 episódios com duração de uma hora cada.

“Há um outro mundo que espera por todos nós quando fechamos os olhos e dormimos, um lugar chamado Dreaming, onde Sandman, Mestre dos Sonhos (Tom Sturridge), dá forma a todos os nossos medos e fantasias mais profundas. Inesperadamente mantido prisioneiro por um século, sua ausência desencadeia uma série de eventos que mudarão para sempre tanto o mundo dos sonhos quanto o mundo acordado. Para restaurar a ordem, Dream deve viajar por diferentes mundos e linhas do tempo para reparar os erros que cometeu durante sua vasta existência, revisitando velhos amigos e inimigos e conhecendo novas entidades, tanto cósmicas quanto humanas, ao longo do caminho”, de acordo com a Netflix.

A produção é baseada no romance da DC Comics “The Sandman”, escrito por Neil Gaiman.

  • Carter

 

 

A Coreia do Sul sempre acaba surpreendendo com suas histórias fabulosas e intrigantes. O filme “Carter” não é exceção e justamente nas mãos de seu protagonista está a vida dos personagens da série.

“Dois meses depois que uma pandemia mortal originada na DMZ (zona desmilitarizada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul) devastou os EUA e a Coreia do Norte, Carter acorda sem memória de seu passado. Em sua cabeça há um dispositivo misterioso e em sua boca, uma bomba letal. Uma voz estranha em seus ouvidos lhe dá ordens. A bomba pode explodir a qualquer momento, a menos que ele salve a garota que é o único antídoto para o vírus. Mas a CIA e um golpe na Coreia do Norte estão em cima dele”, diz a Netflix sobre o filme.

Amazon Prime Video

5 de agosto

  • Treze Vidas

 

 

Esta foi uma verdadeira história que paralisou a mídia e o público em geral. Doze meninos e seu treinador de futebol ficam presos em uma caverna na Tailândia. Todos foram encontrados vivos após nove dias sob a montanha.

Esta história é contada neste filme, dirigido por Ron Howard e estrelado por Colin Farrell, Viggo Mortensen e Joel Edgerton.

12 de agosto

  • A League of Their Own

 

 

Como esquecer aquele filme do início dos anos noventa onde Madonna, Téa Leoni, Geena Davis, entre outras, jogavam beisebol, todos dirigidos por Tom Hanks? “League of Their Own” é uma nova versão do filme, desta vez em versão serial, que chega ao Prime Video.

“A League of Their Own evoca o espírito lúdico do amado clássico de Penny Marshall, enquanto amplia as lentes para contar a história de uma geração inteira de mulheres que sonhavam em jogar beisebol profissional, tanto dentro quanto fora da AAGPBL. A série segue Carson (Abbi Jacobson) e Max (Chanté Adams) e um novo conjunto de personagens espirituosos e hilários enquanto eles entram em campo, encontrando suas equipes e a si mesmos ao longo do caminho”, diz a Prime Video sobre a produção.

  • Notícias de um sequestro

 

 

Terminamos esta lista do Prime Video com uma produção colombiana, “Notícia de um sequestro”. A série é baseada no livro de mesmo nome do ganhador do Prêmio Nobel Gabriel García Márquez.

“A história emocionante e cheia de suspense segue a provação de um pequeno grupo de pessoas, que foram sequestrados na década de 1990 por traficantes de drogas colombianos – Diana Turbay (Majida Issa), Maruja Pachón (Cristina Umaña), Marina Montoya, (Carmenza Gómez) e Beatriz Villamizar (Julieth Restrepo) – e os esforços extraordinários de seus entes queridos para libertá-los – Alberto Villamizar (Juan Pablo Raba) Nydia Quintero (Constanza Duque)”, de acordo com um comunicado de imprensa da Prime Video.

“Notícias de um sequestro” terá seis episódios de uma hora.

26 de agosto

  • Samaritano

 

 

 

Já imaginou que aquele vizinho tímido, que não fala com ninguém, é na verdade um super-herói? Isso é o que Sam Claramente pensa do Sr. Smith em “Samaritano”.

“Sam Cleary (Javon “Wanna” Walton), de treze anos, suspeita que seu misterioso e recluso vizinho, Sr. Smith (Sylvester Stallone), é na verdade uma lenda escondida à vista de todos. Vinte anos atrás, o superpoderoso vigilante de Granite City foi declarado morto após uma batalha viciosa no armazém com seu rival, Nemesis. A maioria acredita que o Samaritano morreu no incêndio, mas alguns na cidade, como Sam, estão esperançosos de que ele ainda esteja vivo. Com o crime em ascensão e a cidade à beira do caos, Sam tem a missão de convencer seu vizinho a sair do esconderijo para salvar a cidade da ruína”, diz o Prime Video.

HBO Max

13 de agosto

  • The Princess

 

 

Se há história que cativa e atrai públicos de diferentes gerações, é a da princesa Diana, mãe dos príncipes William e Harry. E sua vida chega às telas da HBO Max através do documentário “The Princess”.

A produção é uma “imersão visceral na vida de Diana no brilho constante e muitas vezes intrusivo dos holofotes da mídia. O filme se passa como se estivesse no presente, permitindo que os espectadores experimentem uma adoração avassaladora, mas também o intenso escrutínio de cada movimento de Diana e a constante julgamento de sua personagem. Através de imagens de arquivo, o filme também é um reflexo da sociedade da época, revelando as próprias preocupações, medos, aspirações e desejos do público”, compartilhou a HBO por meio de um comunicado.

O documentário estreia no sábado, 13 de agosto, data que marca o 25º aniversário da morte de Lady Di.

21 de Agosto

  • Casa dos Dragões

 

 

Esta é talvez a estreia de streaming que mais se falará em agosto. E é que em 21 de agosto “House of Dragon” chega às telas da HBO Max, uma prequela de sua série de sucesso “Game of Thrones”.

A série de 10 episódios é baseada no livro “Fire & Blood” de George R.R. Martinho.

A produção vai narrar a história dos Targaryens e os eventos acontecem 200 anos antes do que vimos em “Game of Thrones”.

Para aqueles que não podem esperar e querem começar a absorver a história, então sintonize o podcast original da HBO Max “The Official Games of Thrones Podcast: House of Dragon”, onde você pode ouvir entrevistas com George R.R. Martin, parte do elenco da série e outras surpresas.

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS