Gata é oficialmente reconhecida como a mais velha do mundo aos 27 anos de idade
25/11/2022 09:21 em Internacional

Aos 26 anos 329 dias de idade, a gata Flossie foi reconhecida como a mais velha do mundo pelo Guiness World Records. O animal tem o equivalente a 120 anos em idade humana. Embora seja surda e não enxergue bem, Flossie está em boas condições de saúde.

O processo para confirmar o recorde começou em agosto de 2022, quando a gata foi entregue a uma instituição de caridade de bem-estar para gatos do Reino Unido.

 

“Ficamos pasmos quando vimos que os registros veterinários de Flossie mostravam que ela tinha 27 anos”, disse Naomi Rosling, coordenadora da Cats Protection, sobre a descoberta.

Flossie já passou por vários lares, sendo primeiramente adotada em 1995 por seu primeiro dono. Dez anos depois, seus tutores morreram e a gata foi sendo sucessivamente adotada por familiares até ser enviada a voluntários de casas de proteção animal.

 

 


“Ele [um familiar] procurou nossa ajuda quando era do interesse de Flossie. A posse responsável de um gato é quando alguém pensa nas necessidades de um animal acima de seus sentimentos”, afirmou Rosling.

 

Foi quando Flossie conheceu Vicki Green, sua nova tutora com experiência em cuidar de gatos idosos. Vicki não sabia que receberia em sua casa uma recordista.

A gata Flossie. Reprodução/Arquivo pessoal

“Ela miava alto nas primeiras noites porque não conseguia enxergar no escuro e estava um pouco confusa em seu novo ambiente, mas ela dorme a noite toda agora, aconchegada na cama comigo”, contou a nova dona.

Creme Puff, o gato mais velho que já existiu, supera a idade de Flossie em uma década inteira. Nascido no Texas, Puff nasceu em 3 de agosto de 1967 e viveu até 6 de agosto de 2005, aos 38 anos e 3 dias de idade, no TexasEUA.

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS