“Avatar: O Caminho da Água”: o que esperar da sequência da maior bilheteria do cinema
15/12/2022 11:38 em Entretenimento

A sequência da maior bilheteria da história, “Avatar: O Caminho da Água”, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (15).

A trama se passa mais de uma década depois dos eventos do primeiro filme e acompanha a família de Sully e o perigo que os persegue. Eles devem enfrentar uma nova ameaça em Pandora e lutam pela segurança e sobrevivência.

 

O novo longa de James Cameron (“Titanic” e “O Exterminador do Futuro”) tem três horas e 10 minutos de duração.

O que esperar de Avatar 2

A resposta é simples: experiência visual.

Ainda em 2009, Cameron quebrou uma barreira no cinema e introduziou uma nova tecnologia ao setor. Todo o cenário foi criado no computador e contou com efeitos e qualidade visual extraodinários.

“Avatar” foi a primeira produção cinematográfica a fazer uso extensivo de captura de movimento. O formato já era utilizado nos videogames, mas foi a partir do longa que a tecnologia começou a ser difundida no cinema.

Críticos que já que assistiram “Avatar: O Caminho da Água” apontam que a sequência é ainda melhor e mais impressionante – visualmente.

Segundo Brian Lowry, da CNNa simplicidade da história permite que você se entregue aos visuais deslumbrantes e às técnicas de captura de última geração, que, apesar de menos personagens humanos desta vez, provam ser autênticos o suficiente para quase nunca parecer que você está assistindo a uma animação.

O longa foca na família apresentada no primeiro filme – que cresceu – e em expandir o universo de Pandora. A ideia é imergir – quase que literalmente – dentro das águas do reino.

“Avatar: O Caminho da Água” é aquele filme para se assistir nos cinemas, para que seja possível aproveitar todos os recursos oferecidos pelas salas de exibição e pela produção.

O longa está com 83% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, o principal agregador de críticas do cinema e da televisão.

O cantor canadense The Weeknd é o responsável pela canção principal do filme, “Nothing is Lost (You Give Me Strength)”. Confira a prévia.

 

 

 

Relembre o primeiro filme

Em “Avatar” (2009), James Cameron apresenta um exuberante mundo alienígena chamado Pandora, onde vivem os Na’vi, seres que parecem ser primitivos aos olhos dos humanos brancos, porém altamente evoluídos.

Os avatares são corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente pelo reino. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na’vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.

O título foi indicado a nove categorias no Oscar e conquistou três estatuetas.

 

“Avatar” é responsável pela maior bilheteria da história do cinema, arrecandado US$ 2,9 bilhões no mundo inteiro.

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS