Série da Netflix sobre a tragédia da boate Kiss estreia em janeiro
21/12/2022 09:10 em Entretenimento

A nova série dramática do serviço de streaming Netflix, “Todo Dia a Mesma Noite“, inspirada na história real do incêndio na Boate Kiss que tirou a vida de 242 jovens em Santa Maria, em 2013, deve estrear em janeiro de 2023, marcando os 10 anos da tragédia. A minissérie, com direção geral de Julia Rezende, produzida pela Morena Filmes, terá cinco episódios com 1h de duração. O projeto, que foi anunciado em novembro de 2021irá tratar de forma ficcionalizada o incêndio da Boate Kiss.

A produção também tem direção de Carol Minêm, com roteiro de Gustavo Lipszten. No elenco estão nomes como Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas e Laila Zaid, além do ator santa-mariense Flavio Bauraqui.

– É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive – afirma a diretora geral Julia Rezende. 

A produção também se baseia no livro “Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss”, da premiada jornalista e escritora mineira Daniela Arbex. Ela atua como consultora criativa da série.

– Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país – afirma Daniela.

Gravações

Em maio deste ano, ocorreram gravações de “Todo o Dia a Mesma Noite” em Bagé, durante oito dias. A escritora Daniela Arbex acompanhou o trabalho da equipe comandada pela diretora Julia Rezende. As filmagens ocorreram em locais como a Estância Paraizo e uma igreja da região. De acordo com a assessora da Netflix, Daniela Pessoa, uma das cenas gravadas em Bagé retratou uma festa familiar. Na época, Daniela relatou que a equipe da Netflix e da Morena Filmes tratou o o tema com tanto cuidado e delicadeza que Santa Maria não poderia ser o local de filmagem, então, a cidade foi preservada.

A adaptação é mais uma das produções nacionais que chegam à Netflix. A série está entre os conteúdos locais inéditos e produzidos com exclusividade para o serviço de streaming – de séries ficcionais e documentais a filmes e reality shows.


Fonte: Diário SM

COMENTÁRIOS